sábado, 12 de janeiro de 2008

Um poema de vinicius

aqui fica um dos meus poemas preferidos de vinicius, com um cheirinho a utopia

Ai, Quem Me Dera
Vinicius de Moraes

Ai, quem me dera terminasse a espera
Retornasse o canto simples e sem fim
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim
Ai, quem me dera ver morrrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor
Ai, quem me dera uma manhã feliz
Ai, quem me dera uma estação de amor
Ah, se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem casais
Ai, quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afim
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim
Ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E, finda a espera, ouvir na primavera
Alguém chamar por mim

3 comentários:

nattyrebel disse...

Desculpa mas não vejo nada de utópico no poema... a sério mas é giro, vi um video do vinicios que é muito bom, acho que irias gostar... mas não te posso aranjar heheh terás de procurá-lo por aí... também não era meu... mas deve haver na net para down load quase de certeza. tens de pesquisar.
Respect.

Nídia disse...

olá minha linda.
Ainda não tinha tido oportunidade para te felicitar por este passo. Acho muito bem que escrevas. E quero que saibas que gosto muito de ti e que dispenso muitas das minhas melhores energias para a tua felicidade. beijos gigantes e infinitos sorrisos.

Estrelinha_Lilas disse...

bem nattyrebel ao menos dizias-me qual é o nome do filme :P deixaste-me com agua na boca! vinicius para mim é um dos melhores poetas e compositores de sempre adoro o homem!
ee
Minha princesa bailarina fico feliz que venhas visitar o meu cantinho virtual espero que me venhas visitar agora a cascais... Tambem te adoro sabes disso...
Sou tua fã e por ti dava a minha vida! agradeço todos os dias ter pessoas tão lindas na minha vida como tu.
xoxinhos alcoolicos e massagens com bronzeador fora de prazo...hihihi